Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após revitalização completa, Prefeitura reinagura Escola Municipal Maria Rogaciana

Random image

Prosseguindo com o cronograma de reinaugurações das unidades de ensino que passaram por reforma, ampliação ou reconstrução, o Governo Municipal entregou, nesta quarta-feira (26), a 69ª escola revitalizada em pouco mais de dois anos: a Escola Municipal Maria Rogaciana, onde estudam aproximadamente 650 alunos de bairros como Brasil, Santa Cruz, Bateias, Alvorada, Ibirapuera e Santa Terezinha, entre outros, distribuídos por 23 turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, do programa Acelera e de dois módulos da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

“E já tem a de número 70, pronta para a gente entregar”, afirmou a prefeita Sheila Lemos, referindo-se à Escola Municipal Mãe Vitória de Petu, no bairro Cruzeiro, igualmente recém-reformada e com entrega prevista para o dia 3 de agosto.

Em seguida, a prefeita descerrou a placa que simboliza a reforma realizada entre junho de 2022 e julho deste ano, ao custo de R$ 163.623,90. Entre as intervenções realizadas na unidade escolar, estão a instalação de forro em todo o prédio, a revisão do telhado, construção de cobertura de policarbonato, a fim de proteger os alunos do sol e da chuva, substituição de portas e fechaduras, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, reforma do escovódromo, revitalização do piso, reforma da cozinha, reparos na parte de alvenaria, substituição de vidros e aplicação de pintura lúdica e geral.

“O que nós fizemos aqui, nós vamos levar para os quatro cantos do nosso município”, assegurou Sheila, relembrando que o conforto no ambiente escolar é decisivo para que o processo de ensino-aprendizagem seja bem-sucedido. “Só assim, faremos uma cidade boa para se viver”, observou a prefeita.

Além da reforma da escola, a gestora também fez menção ao projeto de revitalização do Parque Lagoa das Bateias, que fica na mesma região onde está situada a Maria Rogaciana. “Uma intervenção que foi iniciada há 120 dias. Vamos entregar um equipamento de qualidade, porque esporte é vida”, disse ainda a chefe do Executivo municipal.

Ao falar à comunidade escolar local, o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, também se referiu à continuidade dos investimentos. “É importante dizer que as ações continuam, porque o olhar para a educação não se resume à reforma de escolas. Há uma série de ações que vêm melhorando o ensino no município”, disse Larry, referindo-se à entrega de fardamentos completos para os servidores que trabalham nos setores de manipulação de alimentos, higienização e vigilância, incluindo equipamentos de proteção individual (EPI).

Para a diretora Rosane Almeida, a intervenção na escola foi mais que satisfatória. “Foi um trabalho de excelência. A escola estava deteriorada, em uma situação que, até para receber a comunidade, a gente ficava extremamente receosa. E hoje, a nossa escola está toda revitalizada, bonita, pintada, organizada”, avaliou a gestora. “A escola, hoje, tem a alegria, a animação e o prazer de receber a nossa comunidade, que está satisfeita, feliz e contente com todo esse processo de valorização da Escola Maria Rogaciana”, complementou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também