Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após reivindicação do Sinserv, Projeto de Lei que regulamenta reposição salarial dos Servidores Municipais será votado na Câmara

Na manhã dessa quarta-feira (04), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória dá Conquista, foi apresentada uma pauta de reposição salarial para servidores do município.

O Projeto de Lei do Executivo Municipal trata da reposição inflacionaria dos salários dos servidores municipais em 4.52% além do interstício da tabela salarial de 0,5%.

Na ocasião, o vereador Valdemir Dias falou aos diretores do Sinserv, José Marcos e Francisco Ribeiro, detalhando os tramites do projeto:

“O Projeto será apresentado nesta sessão, no entanto, deverá ser apreciado pela comissão de parecer e posteriormente passará por mais três sessões até ser aprovado. Porém, nós vereadores, estamos solidários com a categoria dos Servidores Municipais e estaremos pedindo dispensa de pauta no objetivo de que esta reposição inflacionária possa ser paga ainda este mês”.

Nesta mesma linha o vereador Luis Carlos Dudé disse estar solidário com a solicitação do Sinserv, se propondo a também pedir dispensa de pauta.

Queremos que os Servidores sejam respeitados e atendidos em suas reivindicações, de forma que estaremos apoiando o pedido de dispensa de pauta para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível.

Entre outros edis que discursaram a respeito da pauta, a vereadora Viviane frisou que a data base dos servidores municipais é o mês de maio, e que, segundo ela, infelizmente o PL só chegou à Câmara no fim do mês de julho, confrontando com o início do recesso parlamentar.

“Estaremos lutando em defesa dos Servidores Municipais para que tenham seus direitos garantidos”.

José Marcos que esteve representando a Presidente Regional do SINSERV, Lucia Chagas, disse estar esperançoso.

“Após as conversas que tivemos com os vereadores e com as afirmações que os mesmos vão pedir dispensa de pauta, acreditamos que ainda este mês os servidores estarão tendo a reposição inflacionárias em seus contracheques”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também