Uma cena que há muitos não era mais vista no Estádio Municipal da Zona Oeste, mais conhecido como Murilão: arquibancada cheia. Mas, esse foi o cenário no último domingo (30), durante a partida entre as equipes Moycana X Periquito, válida pela primeira rodada do Campeonato Municipal.
Com o estádio reformado, os moradores da zona oeste de Vitória da Conquista agora podem contar com uma opção de esporte e lazer. Muitos aproveitaram o momento para confraternizar com os amigos e torcer para o time do coração, como o vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB), e outros para ganhar uma renda extra com a venda de bebidas, churrasquinhos e outros produtos.
Em entrevista ao Blog do Sena, o presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), Lucinao Pina, destacou a importância do equipamento. “Estádio cheio. Nós estamos colocando os jogos dos times aqui do lado oeste para trazer o torcedor. E hoje o Moycana e a equipe Periquito conseguiram trazer um bom número de público para esse estádio. Hoje, é a alegria do pessoal de saber que tem um jogo que eles podem assistir. Então, o lado de cá muito feliz com os jogos da LCDT”, declarou Pina.
Durante a reforma de requalificação, o equipamento ganhou campo de gramado sintético – um dos mais modernos disponíveis; novos vestiários e sanitários; cabines de rádio e TV; melhorias nas arquibancadas, com corrimões; novos alambrados; sala multiuso para prática de artes de marciais e dança e academia ao ar livre. Mas, de acordo com Pina, mais melhorias estão por vir. De acordo ele, o objetivo agora é melhorar ainda mais o gramado do campo.
“ Nós estamos tentando ver a questão do gramado. Essa semana vamos ver um técnico, para ver o que podemos fazer para melhorar ainda mais o gramado”, disse Pina.
Localizado no bairro Bruno Bacelar, o estádio foi construído em dezembro de 1992 e tem capacidade para 6 mil pessoas. Palco de grandes histórias, descobertas e de projetos sociais para as crianças e adolescentes da comunidade, o Murilão ficou por muitos anos abandonado. Com a reforma, entregue a população em março deste ano.