Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após reestruturação, Ricardo Marques afirma que PV vem com força para as eleições de 2024

Random image

O Partido Verde (PV) em Vitória da Conquista voltou a ser comando por Ricardo Marques. O político esteve à frente do partido por quatro mandatos e agora retorna à função com a missão de deixar o PV ainda mais forte para as eleições municipais de 2024.

Faltando menos de um ano para o pleito eleitoral, as negociações e acordos políticos seguem sendo realizados. O PV é um dos partidos que integra a Federação Brasil da Esperança composta ainda pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que vem forte para disputar as eleições em Vitória da Conquista visando a eleição de Waldenor Pereira (PT) para prefeito.

Em entrevista ao Blog do Sena, Ricardo explicou que a Executiva Municipal do PV foi reestruturada e que o partido está de volta à ativa para participar das eleições do ano que vem. “Tem duas eleições que a executiva estava desativada e aí tivemos uma conversa com o presidente estadual e houve esse acerto, essa possibilidade de eu reassumir a presidência do partido. Eu fui presidente quatro vezes do PV e a gente compôs, convidamos algumas pessoas, com o cuidado de ser 50% homens e 50% mulheres, e a gente recompôs essa executiva para poder o Partido Verde voltar à ativa no munícipio e pode voltar de uma forma propositiva, forte, participando do processo eleitoral, junto com a federação”, contou Marques.

Ricardo Marques tem uma grande atuação na política de Vitória da Conquista. O administrador e professor universitário já foi vice-prefeito da terceira maior cidade da Bahia entre 2009 e 2012 e também atuou como coordenador e secretário municipal em diferentes pastas na gestão do PT. Agora, de volta a presidência do PV, Ricardo afirma que continuará atuando e contribuindo para a cidade por meio do partido.

Ainda sem um nome definido, o PV foi um dos partidos que indicou um nome para ser vice na chapa com Waldenor Pereira. Se trata da delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher, Gabriela Garrido. No entanto, Ricardo explica que decisão será tomada em conversa com os partidos da base e afirmou que a prioridade é a candidatura de Gabriela para uma vaga na Câmara de vereadores.

“Eu apresentei o nome de Drª Gabriela que é um nome forte na cidade, a delegada que faz um trabalho muito importante na DEAM. Além disso, ela tem um trabalho social, tem um trabalho artístico com o grupo Tear, então é uma pessoa que estar bastante preparada para essa tarefa. Mas, é claro que isso é uma discussão entre os partidos que vai compor a base do pré-candidato Waldenor e a gente apresentou como uma possibilidade. Mas, Gabriela, ela está firme também na discussão da candidatura de vereadora que é de fato a prioridade hoje, a gente trabalhar o nome de Drª Gabriela para a Câmara de Vereadores”, explicou Marques.

Para alguns, a federação ainda pode ser vista como uma barreira para a disputa de uma vaga dos partidos no legislativo. Atualmente, o PV não possui um vereador na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. No entanto, Ricardo acredita que a Federação não é barreira e aposta no nome de Gabriela Garrido e de Vitor Quadros, um jovem ativista das causas animais, para as eleições de 2024.  Um terceiro nome também está sendo negociado.

“Temos o nome de Vitor Quadros, que é muito conhecido na cidade no movimento de defesa dos animais. Vitor é um jovem que tem a militância de mais de 20 anos nesse trabalho, então não é uma que vai chegar de paraquedas fazendo a defesa de uma proposta especifica. Eu acho que Vitor representa muito esse grupo de pessoas que é muito forte em Conquista, que gosta de discutir política e Vitor é um candidato que eu acredito que dispute uma vaga na Câmara. Então, nós estamos com esses dois nomes. Possivelmente nós vamos ter um terceiro nome, estamos discutindo, conversando e é isso. É a nossa contribuição dentro do processo de política de Conquista, dentro da federação e para construir uma Conquista melhor a partir do ano que vem”, contou Marques.

Ricardo Marques ainda afirmou que acredita na volta do grupo político do PT para a administração de Vitória da Conquista com a vitória de Waldenor Pereira nas eleições municipais de 2024. Para ele, o cenário político estadual e nacional favorecem, a gente tem Lula na presidência, Jerônimo no Governo do Estado, as lideranças fortes que nós temos aí, Rui Costa, Jacques Vagner, Otto Alencar, uma série de deputados que compõe essa base e tem muita possibilidade de trazer novos projetos para Vitória da Conquista”, disse Marques.

O presidente do PV afirmou que sente falta de projetos novos para cidade. E reforça a importância das boas relações para trazer mais desenvolvimento para a cidade. “Eu sinto muita falta, hoje, de novidade, muita coisa que foi executada nos últimos anos, tanto na gestão de Herzem quanto na gestão de Sheila, foi projeto que Guilherme deixou, simplesmente o governo executou, mas muito projeto com dinheiro já na conta, com projeto já assinado e praticamente nada, além do que foi o empréstimo, que a gente viu aí e que também não foi muita coisa. Então, a gente precisa e um novo boom de desenvolvimento para a gente pensar a cidade de uma forma mais ampla e de ter estratégia política e força política para poder captar recursos para trazer os projetos estruturais”, finalizou.

Veja a seguir a entrevista na íntegra:

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também