O Cemitério do Kadija, em Vitória da Conquista, voltou a ser alvo de reclamações da população. Muitos familiares, que têm seus entes queridos sepultados no Cemitério Municipal, denunciaram a falta de manutenção.
Entre as principais reclamações estão o mato alto e a falta de limpeza no local. Diante da situação, a Prefeitura Municipal iniciou um mutirão para limpara o cemitério.
Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (29), o secretário Municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo, informou que uma ação de limpeza foi no mês de março. Após as chuvas, foi necessário realizar o mutirão no mês de maio.
“Há 60 dias, na Semana Santa, nós fizemos toda limpeza. Mas, o mês de abril foi um mês de chuvas e consequentemente o mato cresce rápido. Mas, já começamos agora no mês de maio a fazer a limpeza para deixar todo limpo”, disse Paulo.
De acordo com o secretário, uma média de 12 homens está trabalhando no local. O objetivo é que o trabalho seja concluído nos próximos dias. “Na próxima semana já vai estar tudo limpinho”, destacou.
Outra demanda é a reconstrução do muro do Cemitério do Kadija, que caiu após as chuvas do mês de janeiro deste ano. O local chegou a ser tampado com tapumes, de forma improvisada, e agora o serviço de reparos foi iniciado.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: