Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após reclamação de moradores, empresa se pronuncia e afirma que obra asfáltica no Vila Oeste ainda não foi concluída

Os moradores do bairro Vila Oeste, em Vitória da Conquista estão na bronca com a pavimentação asfáltica da localidade. De acordo com os munícipes, o asfalto não tem qualidade e já está se desmanchando.  Em vídeos que circulam pelas sociais, nesta quinta-feira (13), moradores fazem a denúncia.

Além de reclamarem da qualidade, eles também  questionam a espessura da camada de asfalto, relatando que apenas uma camada de asfalto foi aplicada no local. Após repercussão das reclamações, a Empresa Rockefeller Ambiental, responsável pela execução da obra de malha asfáltica no município de Vitória da Conquista, veio a público esclarecer os recentes acontecimentos relacionados à execução do serviço.

Por meio de nota envia à imprensa, a empresa afirmou que as obras foram paralisadas temporariamente devido às chuvas e que apenas de uma camada de asfalto foi aplicada de forma preventiva para proteger a terraplanagem do local.

“Primeiramente, informamos que as obras de pavimentação foram temporariamente paralisadas devido às chuvas que ocorreram na região. Em um esforço para garantir a qualidade e a durabilidade do asfalto, e em conformidade com as melhores práticas de engenharia, aplicamos uma camada de proteção base de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para proteger a terraplanagem e a imprimação já realizadas. Esta medida preventiva foi tomada para evitar danos maiores à estrutura da via, preservando, assim, o investimento público e garantindo a segurança e a qualidade da obra”, disse a empresa.

De acordo com a empresa, nos locais que foram deteriorados já foram iniciadas ações de recuperação da base. “no dia 10 de junho, segunda-feira, já iniciamos a retirada dos pontos deteriorados causados pelas chuvas e estamos realizando a recuperação da base. Estes serviços são essenciais para assegurar que a pavimentação final atenda a todas as normas técnicas e às especificações do contrato firmado com a Prefeitura Municipal”, explicou.

Por fim, a Empresa Rockefeller Ambiental ainda afirmou que a obra não foi concluída e que a pavimentação terá a espessura de 3,6 cm. “e a obra ainda não foi concluída. Ao contrário do que foi divulgado nas redes sociais, a pavimentação definitiva será realizada conforme o cronograma estabelecido, com uma espessura de 3,6 cm, em total conformidade com as previsões técnicas e contratuais”, pontuou.

Confira aqui a nota na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também