Três assaltantes libertaram uma mulher que era mantida refém durante uma tentativa de assalto a uma relojoaria no centro de Eunápolis, na manhã desta quarta-feira (14). A loja alvo da ação criminosa foi a Relojaria Bandeira, localizada na Avenida 5 de Novembro.

A situação levou a polícia a cercar o local, buscando uma solução pacífica e uma negociação com os criminosos, que exigiam garantias para se renderem, incluindo a presença da imprensa e de familiares.

Após a chegada de dois parentes dos assaltantes, um por um, eles começaram a se render e foram presos pelos policiais. A vítima foi libertada pelo último assaltante, e não houve feridos durante o crime.

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos foram surpreendidos enquanto tentavam roubar a joalheria Bandeira.

Testemunhas próximas relataram ter ouvido vários disparos de arma de fogo durante a tentativa de roubo. Um vídeo de câmera de segurança mostra um dos marginais atirando contra a polícia.

Os assaltantes José Rubens Alves de Assis Filho, 21 anos, Henrique Oliveira dos Santos, de 20, e Edney de Jesus Silva, 19 anos, foram levados para a delegacia. Com eles, foram apreendidos dois revólveres. Um dos bandidos já tinha passagem pela polícia. Radar 64