Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após quase 5 meses, cratera continua aberta no Vila América; moradores e comerciantes prometem fazer manifestação

Foto: Blog do Sena

Prestes a completar 5 meses, a cratera que se abriu na Avenida Francisco Sabino, no bairro Vila América, após as chuvas durante o mês de dezembro de 2021, ainda continua aberta. 

Na época, o enorme buraco intrigou a população porque a reforma do canteiro na via havia sido entregue pela Prefeitura de Vitória da Conquista no dia 9 de novembro, no aniversário da cidade. Mas, após 1 mês e dois dias, o canteiro cedeu e uma enorme cratera se formou no local.

Moradores e comerciantes do bairro Vila América, um dos mais populosos da cidade, cobram que a situação seja resolvida. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta segunda-feira (2), o líder comunitário do bairro, Dida, comentou sobre a situação. Segundo ele, a informação que chegou até a comunidade, é que uma verba do Governo Federal que será utilizada para resolver o problema ainda não chegou aos foi enviada à Prefeitura. 

Foto: Blog do Sena

Diante do problema, Dida revelou que os moradores e comerciantes decidiram realizar uma mobilização caso em 10 dias a situação não seja resolvida. “Se porventura a Prefeitura não tomar providência dentro de 10 dias, nós estamos fazendo uma paralisação na Francisco Sabino”, declarou. 

Foto: Blog do Sena

Desde o surgimento da cratera, a via foi interditada pela Prefeitura com blocos de concreto. Uma parte da via foi liberada, mas sem nenhuma reforma. A outra parte segue fechada. Medida que segundo o comerciante Genivaldo Bispo, tem afetado as vendas do comércio local. 

“As dificuldades aqui estão muito grandes. Por causa que a gente vê que a nossa rua parou o trânsito, o comércio na verdade caiu porque as pessoas não estão mais transitando. Sem falar que está tendo até roubo”, disse o comerciante.

Foto: Blog do Sena

Além da cratera, a Avenida Francisco Sabino está com um grande rachão em toda a via. Um perigo para pedestres e motoristas que precisam passar pelo local. Até hoje, o que causou o problema ainda não foi divulgado. Mas, o líder comunitário deixou o seu palpite. “Isso é coisa de manipulação de empresa privada com a Prefeitura. (…) É obra mal feita”, finalizou. 

 

Assista a seguir a entrevista Genivaldo Bispo na íntegra.

Assista a seguir a entrevista com Dida na íntegra.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também