A chegada do ônibus articulado a Vitória da Conquista foi motivo de muita comemoração e até mesmo de uma exposição do veículo no pátio do Boulevard Shopping, no mês de março. O veículo foi trazido para o município com o intuito de amenizar o problema da superlotação nos coletivos, sendo utilizado no trajeto Centro UESB.
Após toda a apresentação feita do veículo, a empresa Viação Rosa, responsável pela operação do ônibus, chegou a iniciar o transporte de passageiros, o que não durou muito. O que o Blog do Sena e também passageiros perceberam é que o ônibus sumiu das ruas da cidade.
Até o momento, a Viação Rosa não confirmou se retirou o ônibus de circulação e por qual motivo. O que se sabe é o veículo não consegue realizar manobras em todas as ruas da cidade devido ao seu comprimento, se só essa uma possível razão para o ônibus articulado ter deixado de circular.
A vinda do ônibus articulado fazia parte do projeto “Conquista 15 minutos”, que previa a vinda de mais quatro veículos semelhantes e a criação de corredores exclusivos para o ônibus na cidade. Todavia, além de provocar a revolta da população, o corredor também se mostrou ineficaz para o tráfego do ônibus articulado, que acabou batendo em um poste quando fazia uma manobra para entrar na faixa instalada na Avenida Siqueira Campos.
A dificuldade de manobras em ruas estreitas foi o motivo que fez com que a administração municipal desistisse de trazer o veículo para a cidade anos atrás. Agora, o mesmo problema pode ter tirado o veículo de circulação.