Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após pré-candidatura de Lúcia, Waldenor diz que vê movimentações como “naturais” e revela que está conversando com partidos para formar uma frente ampla

A pré-candidatura de Lúcia Rocha (MDB) à Prefeitura de Vitória da Conquista rendeu muitos comentários e dúvidas se o partido irá ou não apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT), nas eleições municipais de 2024, repetindo a dobradinha das eleições de 2022, quando Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) foram eleitos governador e vice-governador da Bahia, respectivamente.

Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (12), o deputado federal e pré-candidato a prefeito pelo PT, Waldenor Pereira, afirmou que vê as movimentações dos partidos como naturais. “As movimentações são normais, naturais. Todos os partidos nesse período, que antecede as eleições, é natural que apresentem suas pré-candidaturas”, disse Pereira.

Na semana passada, durante o lançamento da pré-candidatura de Lúcia Rocha, o presidente do MDB, Lúcio Vieira Lima, chegou a afirmar que o PT sairá na chapa como vice. Mas, o pré-candidato revelou que conversas estão sendo realizadas com diferentes partidos, inclusive com o MDB. Segundo ele, o objetivo é forma uma frente partidária forte e com condições de vitória.

“Nós estamos, após a decisão do PT, conversando inicialmente com os partidos da federação que já fecharam com a nossa candidatura. Estamos conversando com dos demais partidos da base aliada do governo Jerônimo Rodrigues na Bahia e as conversas têm sido muito boas porque as perspectivas são muito favoráveis para a composição de uma frente partidária, robusta e em condições realmente de fazer a disputa com possibilidade de vitória”, explicou Pereira.

Waldenor Pereira segue cumprindo agenda em Vitória da Conquista e irá se reunir com representantes os partidos Psol e do PV. Segundo ele, reuniões com Podemos, Avante, PSD também já aconteceram.“ Estive na semana passada com o senador Otto Alencar, estive com o ex-deputado Ronaldo Carleto conversando sobre o Avante. Também estive na semana passada, em uma longa conversa com João Carlos Bacelar falando sobre o Podemos e o PV. Aqui em Vitória da Conquista, estou cumprindo agenda e já estive com o MDB por duas vezes, já estou com reuniões com o Psol, a Rede e também com o PSB. Por tanto estou cumprindo uma agenda de reuniões muito positivas e com boas perspectivas de conquista, de composição dessa frente partidária que pretendemos constituir aqui em Vitória da Conquista para fazer a disputa”, contou.

O deputado federal ainda deixou claro que ele é o candidato do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em Vitória da Conquista. E reforça que está esperançoso com o cenário que vem sendo construído. “Estamos iniciando um processo de diálogo e é natural que os partidos todos possam apresentar pré-candidaturas ainda mais em um município onde as eleições acontecem em dois turnos. Mas, eu estou esperançoso que com esses diálogos, com a participação do Conselho Político Estadual, com a ajuda inclusive de outras lideranças de outros partidos, que já firmaram posição em defesa da nossa candidatura, nós possamos acomodar os interesses até o final do ano. A expectativa é muito positiva, é importante destacar que eu sou o candidato do presidente Lula”, destacou Pereira


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também