Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após polêmica sobre carreata em meio a pandemia, prefeito de Encruzilhada defende isolamento social

Random image

A cerca de um mês, foi destaque estadual uma carreata política realizada no município de Encruzilhada, na região do sudoeste da Bahia. A situação gerou uma ação do Ministério Público na Justiça, e o prefeito Wekisley Teixeira Silva, o Dr. Ley (PSD),está impedido de realizar novos eventos na cidade durante a pandemia do coronavírus. Em entrevista ao Blog do Sena, Dr. Ley voltou afirmar que o evento foi uma iniciativa popular e defendeu o isolamento social e medidas de proteção contra o Covid-19.

A carreata em questão aconteceu após o anúncio do próprio prefeito, em suas redes sociais, da visita do deputado federal Paulo Magalhães (PSD) no município para anunciar um obra de pavimentação. O deputado não pôde comparecer devido ao voo cancelado por questões climáticas. No entanto, imagens e vídeos mostram a realização da carreata e o prefeito fazendo discurso. Segundo o MP, o evento ainda contou com guarnição policial e presença do locutor de rádio.

Apesar da noticiação da Justiça, Dr. Ley reforça que não teve envolvimento com a organização. “Como deixei claro, não foi um evento organizado pela administração pública e por minha pessoa. O deputado estava vindo a Encruzilhada para uma entrevista, anúncio de uma obra de 19 km de asfalto e realmente pessoal se organizou para recepcioná-lo”, reforçou ao Blog do Sena. “A única coisa que fiz foi um ofício comunicando a polícia militar que o deputado estaria cidade,que eles estivem com a gente para acompanhar o deputado e não um evento em si porque não havia essa programação”, completou.

Defesa do isolamento social – O prefeito que é pré-candidato a reeleição defendeu que durante a disputa eleitoral, o isolamento social deve ser respeitado. ” Estamos vivendo um momento atípico e não é só do nosso município, é no mundo todo. Coisas têm que ser adaptadas, tem que se respeitar o isolamento social, a gente tem aí um vírus e tem mostrado toda a gravidade, que tem mobilizado todo o sistema de saúde”, disse referindo-se à pandemia do coronavírus. “A gente sabe que vai ser uma campanha diferente. Uma campanha muito mais de mídias sociais, do contato um pouco mais moderado com o eleitor e vamos tentar respeitar isso”, completou.

Dr. Ley reforçou que, enquanto médico, sabe da importância de seguir as orientações. “Às vezes, a euforia de um lado ou do outro pode querer extravasar nisso, mas sou médico e entendo bem as particularidades e restrições que deve ter enquanto a isso, para que a gente evite as complicações dessa doença”, frisou.

Ainda sobre o coronavírus em Encruzilhada, o prefeito reconhece o aumento de números de casos, mas explica que este é um cenário estadual. “A gente percebe no contexto da Bahia o quadro aumento de casos em todas as cidades, um movimento de interiorização do vírus; Mas a gente tem feito uma boa política de combate ao Covid-19 , fazendo as barreiras sanitárias, a higienização, campanha de orientações, mas infelizmente vão surgir novos casos”, disse. “Temos alguns casos consideráveis em quantitativo grande, mas poucos casos ativos. Acho importante nesse momento que não tenha muitos casos ativos de vez”, opinou.

Ele destacou também que Encruzilhada está na média nacional a respeito do número de casos. “Quanto mais se testa, mais casos vão ter. E a gente vem muito teste. Já testamos mais de 1.200 pessoas, temos 100 positivados, o que dá 10%, então estamos dentro da média”, disse. ” A gente pode perceber que onde se testa muito, há mais casos. Mas a situação está controlado e temos poucos casos em monitoramento”, completou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também