As movimentações e conversas políticas continuam sendo realizadas pelos pré-candidatos à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. O objetivo é montar uma chapa forte e competitiva para disputar as Eleições Municipais de 2024. Desde que anunciou a sua pré-candidatura para prefeito de Vitória da Conquista, no ano passado, Waldenor Pereira (PT) vem dialogando com os partidos para somar apoio ao seu grupo político.
Na última semana, a notícia de de que o delegado Marcus Vinicius do Podemos seria o nome cotado para o vice na chapa com Lúcia Rocha (MDB) movimentou os bastidores da política conquistense. No entanto, em entrevista com o Blog do Sena, Waldenor garantiu que o Podemos está apoiando a sua pré-candidatura. “O Podemos está com a gente. Na verdade, aqueles vereadores que ainda se mantêm no Podemos, deverão migrar para algum outro partido agora nesse período da janela partidária. Já existe o compromisso firmado com a nossa pré-candidatura, o apoio do Podemos”, explicou Pereira.
Já o Avante, partido que também é de interesse da chapa petista, deseja ainda lançar uma pré-candidatura própria. Contudo, ainda não tem nada definido. “O Avante realmente está tentando construir uma candidatura própria. O Josete esteve comigo, ele que é o presidente da Comissão Provisória, me me comunicou essa intenção. Mas, também, ainda está em fase de articulações, de diálogo e não houve ainda a confirmação da lançamento de candidatura própria por parte do Avante”, disse Pereira.
Além dos partidos PCdoB e PV que integram a Federação Brasil da Esperança junto com o PT, e do Podemos, Waldenor também deseja o apoio do Solidariedade. Segundo ele, as conversas já estão avançadas. “Ainda estamos conversando, e conversa bastante adiantada, com o Solidariedade. Eu tive com Paulinho da Força, lá em Brasília. Ele me assegurou que ficará caminhando conosco. Eu tive agora já duas reuniões com o Elson, que é o presidente da Comissão Provisória em Vitória da Conquista”, pontuou Pereira.
Outros partidos que também são de interesse do grupo político de Waldenor são PSOL, Rede e PDT. Segundo Waldenor, o objetivo é conseguir o apoio de 10 partidos políticos. “Estamos também com o diálogo avançado com o PSOL e com a Rede. Além de uma conversa também iniciada já com o PDT. Portanto, as possibilidades de ampliação da frente são concretas. Nós esperamos chegar a nove ou dez partidos até o final da articulação e realização de convenção”, contou.