A manifestação foi realizada na manhã desta quinta-feira (13), pelos moradores de Inhobim, distrito de Vitória da Conquista. O motivo é a falta de água há quase 2 meses na localidade.
Como o Blog do Sena noticiou, a população está com a situação. Sem água, os moradores estão encontrando dificuldades para fazer os serviços de casa, como cozinhar, lavar roupa, louças e até para beber. Durante a manifestação, os moradores interditaram a rodovia BA-632 para demonstrar revolta e pedir uma providência aos órgãos públicos competentes.
Em nota enviada ao Blog do Sena, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão (PAAC) de Inhobim informou que vem realizando, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SMDR), o fornecimento de água para a comunidade, de casa em casa.
Disse também que, na manhã de hoje (13), alguns manifestantes impediram a travessia do caminhão pipa, gerando transtornos para a população. Segundo a nota, a bomba de água que funcionava no distrito quebrou e a Prefeitura providenciou a compra de outra, mas não havia em Vitória da Conquista, por isso foi comprada fora.
De acordo com a Prefeitura, a previsão é que chegue nesta sexta-feira (15), para regularizar a situação.