Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após manifestação em prol do pagamento do piso da enfermagem, Sinserv cogita greve geral da categoria em Conquista

Random image


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) marcou presença na manifestação realizada profissionais de enfermagem na manhã desta sexta-feira (09). A manifestação pede a revogação do ministro Luís Carlos Barroso que suspendeu o pagamento do piso salarial da categoria.

Em entrevista ao Blog do Sena, o diretor do sindicato, José Marcos, afirmou que a solicitação é pelo retorno do pagamento do piso salarial. “O piso nacional foi aprovado, sancionado, e na calada da noite, o ministro o Barroso foi lá e vetou. Nós estamos aqui dando todo o apoio jurídico e moral aos servidores municipais que fazem parte da enfermagem, estamos aqui na luta que é o nosso papel de defender o servidor municipal. Nós estamos pedindo a revogação, porque se não tiver a revogação, vai ter uma greve geral”, afirmou.

A luta pela aprovação do piso salarial da categoria durou mais de 30 anos. Com a chegada da pandemia, a discussão em torno da valorização da categoria ganhou corpo, mas a suspensão do pagamento foi um “balde de água fria” boa profissionais.

”Esses profissionais estavam arriscando a vida durante a pandemia. Agora, na hora de ter o piso aprovado, aprova, mas vem um ministro e dá uma canetada”, questionou o diretor do Sinserv.

A lei determina o pagamento do piso salarial fixado em piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiros, 75% desse valor a técnicos de enfermagem e 50% a auxiliares e parteiras. Desde a aprovação, instituições  entraram contra a medida por representar um gasto sempre revisão de fonte de custeio.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também