Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após luta do Sinserv, Prefeitura vai retomar negociação da Campanha Salarial 2024

Random image

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) travou uma luta em busca da valorização do servidor por meio da Campanha Salarial 2024. Desde que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista enviou para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 02/2024, que propõe o reajuste salarial aos servidores públicos, o Sinserv denunciou a falta de diálogo com a gestão.


Após realizar uma assembleia na última semana, nesta quarta-feira (20), o Sinserv realizou outra assembleia na porta da Prefeitura visando retornar as negociações da Campanha Salarial 2024. Logo após, o sindicato e os servidores foram até à Câmara de Vereadores, solicitar apoio e a votação do PL com uma emenda modificativa. O objetivo é garantir o reajuste salarial com diálogo e não de forma arbitrária, como critica o sindicato.

Em entrevista ao Blog do Sena, o vice-presidente do Sinserv, José Marcos Amaral, contou que após muita luta, conseguiu que o Executivo Municipal retornasse as negociações com o sindicato. “Na porta da Prefeitura hoje nós conseguimos abrir a mesa de negociação novamente. A Administração nos enviou um ofício onde a gente volta à mesa de negociação. Vamos discutir ponto a ponto. A gente já tinha fechado a campanha quase toda, só faltava a parte de salário”, disse Amaral.

De acordo com o vice-presidente, a solução encontrada foi a realização da emenda modificativa. O sindicato espera que a Prefeitura envie a emenda modificativa, já que um novo PL não pode ser enviado, para garantir o reajuste salarial por meio de diálogo. Uma nova reunião entre o Executivo Municipal e o sindicato está agendada para o dia 25, às 15 horas.

“A gente vai discutir, pedimos aos vereadores que votem o projeto para os servidores não ficarem no prejuízo e com a mesa de negociação aberta nós vamos sentar, vamos discutir e procurar a melhor solução. O que a gente quer é o respeito. Em uma mesa de negociação, o respeito deve ser dos dois lados. E o que aconteceu foi isso, uma falta de habilidade de negociação da mesa, da Administração com os sindicalistas. Então, a gente cortou essas arestas, vamos voltar à mesa, vamos procurar outras maneiras para o servidor ser beneficiado”, declarou Amaral.

Para a presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, a retomada da negociação da Campanha Salarial 2024 é resultado da luta do sindicato. “O Sinserv demonstrou força, competência e organização. A administração retomou a negociação da campanha salarial, para buscar contemplar as demandas do servidor. O que nós queremos é a valorização do servidor”, ressaltou Chagas.

Veja a seguir a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também