O atropelamento proposital cometido por um condutor contra dois homens, após uma briga de trânsito em Vitória da Conquista, na noite do último sábado (24), chocou a cidade. O condutor foi identificado pela Polícia Civil como Cristiano Dias, irmão da vereadora Lúcia Rocha pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
A divulgação da identidade do agressor repercutiu na cidade. Devido a situação, que acabou envolvendo a imagem da vereadora e pré-candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha resolveu se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido. Na noite desta terça-feira (27), a edil, pela primeira vez, falou sobre a situação.
Em uma nota de esclarecimento, gravada em em vídeo e compartilhada nas suas redes sociais, Lúcia Rocha se solidarizou com os familiares das vítimas e se colocou à disposição para ajudar. “Eu gostaria de agradecer as inúmeras ligações e mensagens de apoio que tenho recebido. Me solidarizar com as famílias das vítimas que se encontram hospitalizadas e me unir a eles em oração a Deus pela total recuperação de todos. Quero lhes dizer que estou inteiramente à disposição para oferece-lhes apoio e assistência no que for necessário e possível”, disse Rocha em um trecho da nota.
A vereadora reclamou das fakes news que estão circulando nas redes sociais vinculando o crime cometido pelo irmão a sua imagem como pessoa pública e política. E condenou os ataques políticos que vem recebendo. “Em resposta às falsas informações que vem sendo vinculadas à minha imagem, venho à população da minha cidade, aos meus amigos, eleitores e a todos a quem interessar, informar que assisti com profunda tristeza ao vídeo que tem circulado pelas redes sociais, com falsas acusações e com fatos que não estão calçados na verdade, com o único intuito de macular a minha imagem, transformando uma tragédia em palanque político. É deplorável que momentos de dor e desespero, vivenciados pelas vítimas e seus familiares, sejam utilizados de maneira irresponsável para fins de ataques políticos contra mim”, disse Rocha.
Lúcia Rocha informou que já adotou medidas judiciais contra as pessoas que estão usando o ocorrido para cometer o crime de difamação da sua imagem. “Já adotei as providências necessárias junto às autoridades policiais. Informo ainda que já foi registrada notícia crime acerca dos crimes de difamação e calúnia que está sendo praticados em meu desfavor, pois assim como não apoio qualquer injustiça praticada pelo Cristiano também não aceito ser vítima de injustiças e de atos criminosos”, finalizou Rocha.
Veja aqui a Nota de Esclarecimento na íntegra.