Um dos vereadores reeleitos para a legislatura de 2025 na Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi Nelson de Vivi (PSDB). O vereador obteve 1.925 sendo o 21º mais votado do munícipio.
Durante a campanha política, para as eleições municipais de 2024, Nelson de Vivi enfrentou um problema de saúde e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Conquista (HCC). Ele foi diagnosticado com infecção pulmonar e precisou receber os cuidados médicos.
Agora, já recuperado, em entrevista ao Blog do Sena, nesta quinta-feira (17), Nelson de Vivi relembrou essa fase que passou. Segundo ele, na reta final da campanha, foramos familiares e apoiadores que o ajudaram. E atribui a sua vitória ao trabalho que desenvolveu na Câmara durante seu atual mandato.
“Tivemos esse problema de saúde, no período da campanha, fomos ao médico e tivemos que ficar internado alguns dias, mas graças a Deus sai já na reta final da campanha e a tuma nossa, a família e os apoaidores tocaram a campanha e o povo nos reconduziu, só a alegria”, disse Vivi.
O edil revelou que estava confiante na vitória e agradeceu aos eleitores a votação que recebeu. “Nós já tíamos nos preparado, trabalhado os quatro anos bem junto com a nossa prefeita Sheila. Fizemos um bom trabalho e apresentamos ao povo de Conquista e tínhamos uma certa tranquilidade, uma boa votação. Graças a Deus, tudo deu certo”, contou Vivi.
Nelson de Vivi vai atuar na Câmara Municipal de Vereadores ao lado do seu irmão, Márcio de Vivi (PSD) que recebeu 2.403 votos e foi o 17º vereador mais votado da cidade. Os parentes vitoriosos representam diferentes grupos políticos. Por exemplo, Nelson integra a base aliada da atual prefeita Sheila Lemos (União), enquanto o irmão dele, Márcio, faz oposição ao governo municipal. Os dois são herdeiros políticos do pai, Vivi Mendes, que foi vereador da cidade por mais de 30 anos.
Apesar disso, Nelson contou que o objetivo será trabalhar em prol da população de Vitória da Conquista. “Dose dupla na família, temos o meu irmão Márcio de Vivi. Diga-se de passagem, dois campos políticos diferentes. Eu me elegi na base da prefeita Sheila e ele se elegeu na base da oposição, tranquilo, em paz e vamos trabalhar e prestar o melhor serviço ao povo de Conquista”, pontuou.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: