Mais um trabalho de luta e dedicação do Sindicato dos Servidores Públicos de Vitoria da Conquista (Sinserv) trouxe resultados positivos para os servidores. Desta vez, após a articulação do sindicato, os auxiliares de saúde bucal do município receberão gratificação.
Atualmente, os auxiliares de saúde bucal recebem um salário mínimo que corresponde a R$1.212,00. A gratificação é uma demanda antiga da categoria.
Após reunião com a direção do Sinserv, nesta quinta-feira (18), a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), se comprometeu em pagar a gratificação aos servidores. O valor da gratificação será de R$300 reais. “
“Hoje me reuni com os auxiliares de saúde bucal do município para ouvir as demandas da categoria. Os profissionais recebem apenas um salário mínimo e nós Conseguimos atender a uma das solicitações mais antigas da categoria: a concessão de gratificação”, escreveu em suas redes sociais.
Na ocasião, também foram apresentadas outras demandas da categoria. Em suas redes sociais, a prefeita comemorou. Segundo Sheila, a valorização do servidor municipal é prioridade no seu governo.
“A valorização do servidor é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos sempre buscando formas de melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores que prestam importantes serviços à população”, disse.