Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Apos instalação de atacadista, moradores da Avenida Rosa Cruz continuam na bronca com a retirada das vagas de estacionamento e fazem abaixo-assinado

Foto: PMVC

Os moradores do bairro Candeias estão na bronca com as mudanças realizadas na Avenida Olívia Flores e na Avenida Rosa Cruz, após a chegada da empresa Atacarejo. Desde que chegou a Vitória da Conquista, uma série de alterações foram realizadas na infraestrutura das vias e nas imediações do empreemdimento.

De acordo com os moradores, após as alterações realizadas no trecho, em uma parceria entre a Rede Atacarejo e a Prefeitura Municipal, as vagas para estacionamentos, localizadas na Avenida Rosa foram perdidas. As vagas foram retiradas para a instalação de uma terceira via para o fluxo dos carros, na via sentindo Centro.

A grande reclamação é em relação as carretas que ficam estacionadas na terceira, mas os moradores não têm autorização. “Olha, sexta-feira, 21 de junho, às 11h30, a carreta do Atacarejo pode estacionar. Os moradores não podem não, mas as carretas podem”, diz uma moradora em um vídeo enviado para o Blog do Sena.

Mesmo diante de várias queixas, a principal reclamação é referente a retirada das vagas de estacionamento da Avenida Rosa Cruz. Segundo os moradores, que residem na localidade há mais de 30 anos, as mudanças nas vagas impossibilitaram as famílias de receber amigos e familiares, já que agora não existe mais local para estacionar. Eles reclamam que na terceira via, criada durante a mudança pela Prefeitura, os moradores não podem estacionar. Mas, com contrapartida, as carretas que chegam para o empreendimento tem a permissão e ficam no local.

Os moradores realizaram uma abaixo-assinado, com várias assinaturas, com o objetivo se solicitar o retorno das vagas de estacionamento à Prefeitura. “Se trata de uma Avenida bastante larga, com espaço suficiente para a preservação do citado estacionamento se acarretar qualquer interferência no trafégo local. O que houve, todavia, foi o enlarguecimento do canteiro central, de forma desnecessária, ficando-o sem qualquer utilidade no que se refere ao deslocamento de transeuntes, haja vista que os pedres não andam pelo mesmo, utilizando preferencialmente os passeios laterais”, diz um trecho do documento.

O novo empreendimento comercial foi construído na área do antigo clube AABB e foi inaugurado oficialmente no dia 13 de junho. A área construída é de 13,3 mil metros quadrado e possui cerca de 250 vagas de estacionamento dentro da área do empreendimento, totalizando um espaço de 14,5 mil metros quadrados. Desde que foi anunciado no local, a construção gerou grande polêmica. Muitos moradores, que ficam nas proximidades do empreendimento, reclamaram do barulho dos descarregamento dos produtos, dos veículos e da grande movimentação. Segundo os moradores, o “sossego” acabou no local.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também