Novos mercados atacadistas estão chegando ao município de Vitória da Conquista, promovendo expectativas em relação a geração de emprego e renda. Na Rosa Cruz, uma nova rede de mercados, o Atakarejo, está sendo inaugurada hoje, quarta-feira (13). Além desse empreendimento, a cidade deverá contar com mais três grandes atacadistas nos próximos meses.
Em entrevista, Jackson Yoshiura, secretário de infraestrutura do município, compartilhou detalhes sobre essas iniciativas. “Já temos sondagem e projetos apresentados na prefeitura para três novos empreendimentos aqui na cidade. Com isso, deveremos gerar milhares de empregos”, afirmou o secretário.
A chegada de novos atacadistas, segundo Yoshiura, também destaca o interesse de grandes grupos econômicos em Vitória da Conquista. “Tratamos isso com bastante alegria, pois percebemos que Vitória da Conquista é uma cidade que desperta o interesse de diversos grupos econômicos no nosso país. Já temos o Atakarejo instalado e um Economart na Avenida Brumado”, disse.
O secretário também enfatizou a iminência desses novos projetos saírem do papel. “Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível, porque é emprego, é renda, é dinheiro circulando na nossa economia. Precisamos ver a cidade crescer e se desenvolver.”
De acordo com Yoshiura, os empreendimentos podem ser concretizados nos próximos seis a sete meses. “Isso mostra a força do comércio de Vitória da Conquista, a grandeza da cidade que atrai tantas pessoas, não só da região sudoeste, mas do norte de Minas e diversas outras cidades”, ressaltou.
A instalação do novo mercado de grande porte na Avenida Olívia Flores foi destacada pelo secretário. “Muitas pessoas não acreditaram, mas fizemos muitas reuniões para tratar do impacto que o supermercado iria gerar na vizinhança, principalmente no trânsito. Realizamos ajustes nas áreas das docas para que os veículos manobrassem dentro do supermercado e não fora, minimizando os impactos no trânsito.”
As intervenções realizadas para acomodar esse novo empreendimento incluíram a instalação de um conjunto semafórico até as proximidades do Colégio Sacramentinas na Avenida Jorge Teixeira. “Cobramos diversas intervenções do supermercado para que ele minimizasse os impactos que iria gerar. Uma das maiores intervenções foi essa na Rosa Cruz,”, concluiu.