Várias localidades de Vitória da Conquista estão sofrendo com as fortes chuvas que vêm caindo na cidade. No domingo (5), o temporal trouxe ainda mais prejuízos, problemas e estragos pela cidade.
Em um trecho da Rua Equador, esquina com a Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Jurema, o grande volume de chuva estourou a rede de esgoto causando mau cheiro e transtornos para a população.
Na tarde desta segunda-feira (6), uma equipe da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esteve no local realizando os reparos. Máquinas estão no local para fazer as intervenções necessárias.
Devido à forte chuva, a Defesa Civil Municipal registrou oito chamados em Vitória da Conquista na tarde de domingo. Dos chamados atendidos, sete se referiam a muros caídos, água que entraram em casas, entre outros, e o oitavo foi o caso de um cavalo ilhado, sob a ponte da Avenida Luís Eduardo. O caso foi encaminhado à Secretaria de Serviços Públicos.
Um dos eventos que causaram maior preocupação foi o deslizamento de terra de uma encosta localizada na Rua Caxias (lateral à Praça da Juventude e que dá acesso ao bairro Guarani).