Conforme já noticiado pelo Blog do Sena na última quarta-feira (3), o advogado Iago Gabriel Silva Martins, advogado de 31 anos, foi acusado de falsificar um decreto do estado de Goiás que supostamente o nomeava como juiz.
A prisão preventiva do falso juiz, que reside no município de Urandi, foi decretada pela juíza Adriana Silveira Bastos, mas ele estava foragido. O acusado foi preso na manhã desta quinta-feira (4) em Vitória da Conquista.
A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou uma operação para capturar o advogado. De acordo com informações da polícia, ele fingiu ser um magistrado com o intuito de obter vantagens ilícitas, chegando inclusive a receber homenagens em sua cidade natal.
Contra o acusado, havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, falsa identidade e estelionato. Após receberem informações sobre a localização do falso juiz, os policiais da 77ª CIPM organizaram uma operação policial, resultando na prisão do suspeito na cidade de Vitória da Conquista.
Iago Gabriel Silva foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada.