A cena está virando rotina. Mais uma vez, a fila para atendimento no Banco Bradesco, no Centro, em Vitória da Conquista, estava longa, nesta sexta-feira (10).. Os clientes estão passando horas na fila para receber atendimento.
As reclamações já eram comuns, mas se intensificaram logo após o fechamento de duas agências do Bradesco, a Maximiliano Fernandes e Shopping Conquista Sul, além do rebaixamento da agência do Bairro Brasil para “unidade de negócios”, que não opera com numerário, uma grande quantidade de clientes e usuários têm se aglomerado na agência do Centro.
Em contato com o Blog do Sena, uma cliente do Bradesco fez a denúncia. De acordo com ela, quando chegou na fila às 9h50 já estava grande e várias pessoas aguardavam atendimento. Quando deu 12h25, ainda não havia sido liberada a entrada dos clientes que estavam no começo da fila. A cliente também informou que até uma senhora que usa muleta para se locomover estava na fila há horas e debaixo de sol quente esperando o atendimento.
“A lei diz que o tempo de espera num banco é de 30 minutos. Agora, imagina ficar 2h30 do lado de fora e em pé”, disparou a mulher indignada com a situação.
Logo quando foi anunciado o fechamento das agências do Bradesco, no mês de agosto, o Sindicato dos Bancários realizou vários protestos contra a decisão do banco. Na época, eles já alertavam que essa situação poderia acontecer já que existe uma defasagem no número de bancários para atender a demanda. E com o fechamento das agências a situação iria piorar.
E piorou. Vários são os relatos de clientes que estão aguardando horas na fila para receber atendimento. Inclusive para quem vai usar o caixa eletrônico já que a entrada é reduzida, devido às medidas adotadas pelo Bradesco contra a disseminação do novo coronavírus. No entanto, clientes relatam que está desorganizado e que isso está gerando transtornos para eles.