Como já informado pelo Blog do Sena, a Unidade Regional da Embasa (Empresa Baiana de Águas) em Vitória da Conquista estava sem gerência há cerca de duas semanas. Finalmente, chegou de Salvador o gestor que será nomeado ao cargo: Manoel Carlos de Sá, de 42 anos.
Antes de Manoel ser escolhido para a administração da unidade, um outro gerente havia sido nomeado para exercer a função. Severino Evangelista Neto, engenheiro sanitarista e ambiental assumiu o cargo, mas foi exonerado após apenas 10 dias da nomeação.
Joselito Pires, ex-gerente que ficou a frente da Embasa durante 42 anos, foi homenageado por uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal nesta última quarta-feira (29).
Durante o seu discurso, Joselito fez um desabafo acerca de sua decisão de sair da Empresa. “Eu não diria que foi uma perseguição política, mas a falta de comprometimento de alguns superiores em levar esse serviço de água para a população carente. Essa vontade de atender a população me forçou a pedir para antecipar a minha aposentadoria”, explicou.