O sentimento de “acabou o amor” durante esse segundo turno já tomou conta de Vitória da Conquista . Até mesmo a prefeita Sheila Lemos (UB) precisou mudar o tom e usar uma postura mais agressiva em relação ao adversário de ACM Neto, seu candidato ao Governo do Estado.
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (11), Sheila afirmou que Vitória da Conquista está abandonada pelo Governo do Estado, que tem à frente o governador Rui Costa. A prefeita afirmou que não pode contar com o Governo do Estado para nada no município, e que a cidade já está “abandonada” faz tempo.
O que chama a atenção não é apenas o acirramento do clima político, mas também o quanto o comportamento de Sheila mudou em relação aos adversários. Se antes a prefeita tinha uma postura mais amistosa e voltada para o diálogo, agora, a gestora parece ter se voltado totalmente contra.
Diante do crescimento de candidatos que não pertencem à sua base aliada, a gestora tende cada vez mais para o lado mais radical, que em nada se parecia com ela no início de sua gestão.