Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após derrota de PL, Chico Estrella critica vereadores da base do governo que votaram contra e dispara: “foi a primeira guerra travada na disputa eleitoral”, diz ex-líder de Sheila

A derrota por 13 votos a 7 do Projeto de Lei nº14/2023 que visava a permuta de terrenos públicos com a empresa Vitória Empreendimentos e Participações LTDA-ME, pela desapropriação de áreas para a criação do Parque Municipal da Serra do Periperi em 1999,  representou uma grande derrota para a Prefeita Sheila Lemos (União Brasil). A votação ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.

O vereador e ex-líder do governo, Chico Estrella (PTC) não engoliu o fato de vereadores que integram a Bancada de Situação, terem votado contra o PL contribuindo com a derrota da prefeita. O PL só foi rejeitado com a soma dos votos de todos os vereadores da Bancada de Oposição com os de cinco vereadores que fazem parte da base do governo Sheila, formando, assim, maioria.

Em entrevista ao Blog do Sena, Chico Estrella lamentou a situação já que a prefeita possui maioria na Câmara, desde  o começo do seu mandato. “Nós presenciamos, hoje, aqui uma decisão a Câmara de vereadores que, infelizmente, apesar da prefeita Sheila Lemos ter maioria na Casa, ela não conseguiu aprovar um projeto criado por ela de acordo de cumprimento de sentença”, destacou.

Anteriormente, o vereador chegou a se posicionar contrário ao PL. No entanto, mudou de opinião e votou pela aprovação do projeto. “Me cobraram, recentemente, que eu seria contra esse projeto. Lógico que seria porque eu via, nesse projeto, a mesa coisa que aconteceu com o Clube Social Conquista. Um terreno de R$3 milhões do Clube Social com o terreno do Alto da Boa Vista que na época valia R$30 milhões. Isso sim causa danos ao erário púbico”, explicou Estrella.

Para Chico Estrella, a derrota de Sheila também mostrou que a disputa eleitoral para 2024 já começou. E criticou os vereadores da bancada governista que votaram contra a prefeita.“Infelizmente, o que nós vimos foi a primeira guerra travada na disputa eleitoral do ano que vem. Ela começou com derrota. Aí cabe a ela o entendimento dela. O que nós não podemos entender é que vereadores, da sua base aliada, que recebem as beneficies do governo e está com o governo votem contra um projeto da prefeita. Vai criar muito problema para o próprio governo. Ou para esse governo ou para o próximo que virá”, disse Estrella.

O vereador ainda disse que os vereadores que votaram contra o PL não estavam preocupados com a população ou prejuízos, mas sim com as eleições municipais de 2024 que já estão se aproximando. “O que eu quero deixar bem claro é que absolutamente ninguém aqui nessa Casa hoje estava preocupado com terreno ou com prejuízos para erário público. Estava sim preocupado com a eleição”, finalizou.

Veja a entrevista na íntegra a seguir:

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também