Moradores do distrito de José Gonçalves, zona rural de Vitória da Conquista, denunciaram o abandono da obra de ampliação do Centro Educacional Moisés Meira. Há mais de dois anos, a reforma, realizada pelo Executivo Municipal, está paralisada.
Enquanto isso, os materiais estão expostos, como ferros, brita e outros matérias de construção, além de equipamentos de uso dos trabalhadores. O mato também cresceu e tomou conta do local.
Após o Blog do Sena ir até o local e mostrar a situação, a Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio de nota, informou que a paralisação se deve a empresa AR ENGENHARIA, vencedora do processo licitatório, abandonou a obra.
“A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que o Centro Educacional Moisés Meira, localizado no Distrito José Gonçalves, foi contemplado em processo licitatório com a reforma e ampliação. A empresa vencedora foi a AR ENGENHARIA. As obras de ampliação foram iniciadas em outubro de 2021, porém, em agosto de 2022, a empresa foi notificada por descumprir o cronograma e acabou abandonando a obra”, diz trecho da nota.
Segundo a Smed, um novo processo licitatório está sendo realizado para dar continuidade as obras. “Identificado o ocorrido, a Smed solicitou as medidas legais e instaurou Processo Administrativo contra a empresa. Paralelo a isso, outras medidas foram tomadas, a exemplo de abertura de novo processo licitatório para continuidade da ampliação e reforma do prédio já existente. Atualmente, o processo encontra-se no setor responsável pela elaboração do edital e demais procedimentos”, explicou a Smed em outro trecho.
A Smed ainda se comprometeu em ir até o local e conversar com os moradores para explicar a situação. “A Smed acrescenta que visitará novamente a escola junto com a gestão escolar, e se reunirá com os pais, alunos e comunidade escolar para prestar os esclarecimentos sobre a obra.
Veja a nota na íntegra a seguir:
Nota ao Blog do Sena
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que o Centro Educacional Moisés Meira, localizado no Distrito José Gonçalves, foi contemplado em processo licitatório com a reforma e ampliação. A empresa vencedora foi a AR ENGENHARIA.
As obras de ampliação foram iniciadas em outubro de 2021, porém, em agosto de 2022, a empresa foi notificada por descumprir o cronograma e acabou abandonando a obra.
Identificado o ocorrido, a Smed solicitou as medidas legais e instaurou Processo Administrativo contra a empresa. Paralelo a isso, outras medidas foram tomadas, a exemplo de abertura de novo processo licitatório para continuidade da ampliação e reforma do prédio já existente. Atualmente, o processo encontra-se no setor responsável pela elaboração do edital e demais procedimentos.
A Smed acrescenta que visitará novamente a escola junto com a gestão escolar, e se reunirá com os pais, alunos e comunidade escolar para prestar os esclarecimentos sobre a obra.
Secom, 26 de setembro de 2023