Durante sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (18), o vereador David Salomão (PRTB) se exaltou ao fazer a solicitação de mais tempo para a mesa. Por causa do tom agressivo adotado pelo vereador, acabou havendo uma discussão entre ele e o presidente da Casa, o também vereador Luciano Gomes.
Para justificar seu discurso, Salomão afirmou que não devia nada a nenhum político, o que não foi bem-recebido pelo presidente, que rebateu afirmando que não lhe devia e que também não tinha medo dele. Na sequência, Luciano deu por encerrada a fala de Salomão, chamando o próximo orador.
A partir de então, Salomão ocupou a tribuna e disse que não sairia. Após a discussão, o presidente suspendeu a sessão por três minutos. Como Salomão não desocupava a tribuna, Luciano deixou que os vereadores que ainda iriam utilizar o espaço, falassem do lugar onde estavam.
Em entrevista ao Blog do Sena, Luciano Gomes afirmou que toda a confusão foi causada pelo tom agressivo de Salomão, que chegou a ofender uma funcionária da Câmara
“Ele poderia ter solicitado o tempo de maneira normal, como todos os vereadores fazem. Mas ele começou a atacar a funcionária da Câmara, ameaçar, e isso nós não podemos admitir de maneira nenhuma”, declarou.
Luciano disse que vai acionar o Conselho de Ética para averiguar possíveis abusos cometidos pelo vereador. Também caberá ao Conselho decidir sobre quais medidas serão adotadas em relação a Salomão.