Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após cobrança, Embasa verifica situação dos esgotos que caem na Lagoa das Bateias. “É fruto de compromisso da gestão, diz Lucas Batista

Random image

A revitalização da Lagoa das Bateias, na zona oeste de Vitória da Conquista, segue a todo vapor. Prestes a completar um ano, a obra está na segunda etapa e já apresenta bons resultados. Além da limpeza do mato, retirada de sujeira e da retirada da vegetação que cobria todo o espelho d’água da Lagoa, a segunda etapa consiste a reconfiguração de toda a estrutura de lazer e esportes do Parque e será executada pela VCA Construtora.

Outra questão cobrada pela equipe da Central de Equipamentos de (Deserg), setor responsável pela obra, é a situação do esgoto que cai na lagoa. Com o objetivo de despoluir a água e proporcionar mais conforto e qualidade para quem visitar o Parque Ambiental da Lagoa das Bateias, uma equipe da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esteve no local nesta sexta-feira (1) para verificar a situação.

Em entrevista ao Blog do Sena, o coordenador da Central de Equipamentos (Deserg) Lucas Batista, afirmou que essa foi a primeira visita da Embasa no local durante quase um ano de obra. “Por incrível que pareça, depois de amanhã, dia três de março, vai fazer um ano que eu estou na Lagoa das Bateias fazendo uma revitalização e a Embasa vai aparecer hoje aqui. Então para gente é uma é uma grata surpresa .Mas, ficou claro que eles perceberam a quantidade de esgoto que está caindo na Lagoa das Bateias”, disse Batista.

De acordo com ele, a Embasa se comprometeu em resolver a situação do esgoto que é despejado na Lagoa das Bateias. “Vão enviar uma equipe para poder começar a fazer a limpeza daqueles esgotos que já estão transbordando dentro da Lagoa das Bateias. É isso que faz com que a gente consiga, aos poucos, despoluir a lagoa. Porque como eu sempre digo, a Lagoa das Bateia não é de Lucas Batista. A Lagoa das Bateias é para a comunidade conquistense. É aonde a população vai ter o maior parque ambiental do sudoeste baiano”, disse Batista.

Segundo o coordenador do Deserg, a Embasa entrou em contato com a Prefeitura após a divulgação da matéria no Blog do Sena no dia 25 de fevereiro. “Então, a felicidade nossa hoje é dizer que, praticamente faltando dois dias para completar um ano que nós estamos à frente da Lagoa das Bateias, chega a Embasa para poder sinalizar através de muitas cobranças que nós fizemos, inclusive através do Blog do Sena , para que a lagoa pudesse ficar 100% desinfetada dos esgotos que ali caem”, declarou Batista.

Ele agradeceu ao trabalho da Secretaria Municipal Meio Ambiente por também cobrar a Embasa. E destacou o trabalho da equipe do Deserg na revitalização da Lagoa das Bateias. “Eu agradeço primeiramente ao grande arquiteto do universo que é Deus, que me permitiu estar à frente dessa obra que é capitaneada pela nossa prefeita Sheila Lemos. Ela designou a melhor equipe da Prefeitura que é a equipe do Deserg para tomar conta dessa obra. E parabenizo a Secretaria de Meio Ambiente, Ana Cláudia, a nossa querida Ana Cláudia, que também é sensível a isso aí, sempre cobrando junto conosco. Então, isso é fruto de compromisso e do comprometimento da gestão.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também