Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após chuvas, “cortinas” laterais da Avenida Eduardo Magalhães cedem, mas danos não apresentam riscos, garante secretário de infraestrutura

Random image

As chamadas cortinas laterais da ponte da Avenida Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista, cederam, nesta segunda-feira (2). Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) estiveram no local para avaliar os danos e os riscos para a população.

A causa do problema foi um deslocamento de terra causado por infiltrações que comprometeu a estrutura das cortinas laterais. Apesar da situação, em entrevista ao Blog do Sena, o secretário Jackson Youshiura, confirmou que o problema não oferece risco para a população.

“Hoje a equipe da Seinfra e alguns engenheiros da cidade de Vitória da Conquista, inclusive que trabalharam no processo de construção da ponte, nós avaliamos diversos elementos que compõem a segurança daquele importante equipamento para a nossa cidade. A gente identificou que toda a estrutura da ponte continua firme para dar segurança para todos que utilizam aquele local”, disse Youshiura.

Diariamente, milhares de pessoas trafegam pela avenida que é uma das principais da cidade. O tráfego no local é intenso já que a via liga a Avenida Juracy Magalhães e a Avenida Presidente Vargas, conhecida como Estrada da Barra.

Segundo o secretário, as equipes da Seinfra vão monitorar a situação semanalmente para garantir a segurança para os usuários. E o trabalho de recuperação será iniciado após as chuvas. “Nós temos sim um problema na contenção, naquele talude, a exemplo do que aconteceu no passado, para que aquela cortina, como eles chamam, fosse feita. A gente, após as chuvas, vai fazer a recuperação dessa cortina, desse talude, mas semanalmente a gente vai monitorar aquela estrutura para que a gente dê mais segurança para os usuários de Vitória da Conquista”, explicou.

Esse é mais um problema que surgiu na cidade, após as fortes chuvas no final de novembro. O grande volume de água causou danos em ruas e avenidas. Alguns bairros apresentaram alagamentos, buracos surgiram e asfalto cedeu. Um dos problemas mais graves foi registrado na Avenida Francisco Sabino, no bairro Vila América. Uma cratera surgiu no canteiro central que está em obras executadas pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também