Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após Chico Estrela elogiar gestão do PT e criticar governo Herzem, Diretório Estadual do MDB dispara: “foi um verdadeiro gol contra”

 

O pronunciamento de cinco minutos do vereador Chico Estrela (PTC), pedindo desculpas pelas duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e afirmando que o ex-prefeito Guilherme Menezes “é o maior administrador que essa cidade já teve”, na primeira sessão ordinária que deu início as atividades do segundo semestre da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, repercutiu em todo o estado.

O vereador ainda afirmou que um assessantamento do Movimento Sem Terra, localizado no distrito de Inhobim, zona rural, havia sofrido “estelionato eleitoral” na gestão de Herzem Gusmão. No entanto, nem todos concordaram com a fala do líder da prefeita Sheila Lemos (DEM). O discurso despertou constrangimento e revolta entre os integrantes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e aliados da base de Herzem Gusmão na cidade. Além disso, o discurso chegou até o presidente do Diretório Estadual do MDB, Alex Futuca,  que repreendeu veemente a fala do vereador . O MDB era o partido do ex-prefeito conquistense, que faleceu este ano vítima das complicações da Covid-19.

Em nota enviada à imprensa de Vitória da Conquista nesta quinta-feira (5), Alez Futuca, afirmou que o pronunciamento do líder do governo “foi um verdadeiro gol contra”, ao utilizar a linguagem do futebol, fazendo referência a Chico Estrela que é ex-goleiro profissioanal.

Em trecho da nota, Alex ainda chamou atenção para o fato da mãe da prefeita Sheila, dona Irma Lemos, ser ex-vice prefeita na gestão de Herzem Gusmão e que a herança administrativa também é de sua responsabilidade. “Quando o líder do governo desfere um ataque a gestão anterior ele desfere um ataque a mãe da prefeita a Ex-vice-Prefeita de Herzem a Sra. Irma Lemos, que na condição de Vice-prefeita fazia parte do coração da administração anterior, sendo, por tanto, responsável pela herança administrativa da gestão atual”, disse Futuca.

Para Alex Futuca, a fala do vereador gerou intriga entre mãe e filha. “O Líder do Governo Chico Estrela com sua fala termina fazendo uma enorme intriga entre mãe e filha, pois Dona Irma abriu mão de seu lugar de Vice na chapa de Herzem para indicar sua filha Sheila Lemos. Ou seja, quando o Líder do Governo se pronuncia colocando a administração anterior – Herzem Gusmão e Irma Lemos – como insatisfatória, ele desfere um golpe contra a mãe da atual prefeita e contra os mais de 97 mil eleitores que reelegeram Herzem Gusmão”, disse Futuca em outro trecho da nota.

Além disso, Futuca ainda descordou da fala do vereador a respeito de Guilherme Menezes ter sido o melhor administrador de Conquista , afirmou  que o pronunciamento já seria campanha para o petista nas eleições  municipais de 2024 e ainda declarou que,  implicicitamente, a fala  deu a entender que a poulação votou errado na chapa Herzem Gusmão e Sheila Lemos.

“É equivocada a exaltação à administração do ex-prefeito Guilherme Menezes, pois funciona como lançamento da candidatura do ex-prefeito Guilherme Menezes para as eleições de 2024. Além de dizer implicitamente que a população de Conquista votou errado na chapa Herzem Gusmão e Sheila Lemos, atingindo diretamente a prefeita”, declarou Futuca na nota.

O presidente do Diretório Estadual ainda declarou que o discurso foi desrespeitoso com Herzem Gusmão.“É no mínimo deselegante atacar pessoas que já estão junto à Deus e não podem repelir as inverdades. Nós do MDB não permitiremos que esse comportamento continue a ocorrer sem a devida reação!”, disse Futuca.

Por fim, Alex Futuca se solidarizou com a família e amigos do ex-prefeito, Herzem Gusmão. “É no mínimo deselegante atacar pessoas que já estão junto à Deus e não podem repelir as inverdades. Nós do MDB não permitiremos que esse comportamento continue a ocorrer sem a devida reação!”, finalizou.

Veja aqui a nota na íntegra.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também