As obras de pavimentação realizadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de emenda parlamentar de R$8 milhões, do deputado Elmar Nascimento (União Brasil) estão atrasadas e paradas em Vitória da Conquista.
O atraso da conclusão das obras é de pouco mais de três meses, segundo a própria placa de divulgação da obra instalada no bairro. A situação vem causando transtornos para os moradores. Além do Jardim Valéria, também foi anunciada a pavimentação, com os recursos, os bairros Santa Terezinha, Jardim Sudoeste e parte do Jardim Copacabana.
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da secretaria Municipal de Comunicação (Secom), divulgou uma nota à imprensa, nesta terça-feira (27), justificando o atraso na conclusão das obras. A administração confirmou o atraso e afirmou que a obra “está parada porque aguarda a liberação dos recursos pelo governo federal”.
Sobre as reclamações dos moradores quanto a qualidade da obra, a Prefeitura explicou que “por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), cobrou da Codevasf uma obra de qualidade que pudesse atender as expectativas da gestão e da comunidade, e a empresa atestou a qualidade do material utilizado.”
A nota diz ainda que a prefeita Sheila Lemos “pediu ao deputado que interviesse junto ao governo federal no sentido de garantir a liberação dos recursos o quanto antes, para que a obra possa ser concluída e entregue à população, e recebeu dele a garantia de que os convênios serão restabelecidos em breve”.
Veja a seguir a nota da Prefeitura de Vitória da Conquista na íntegra:
Sobre a matéria relacionada à pavimentação asfáltica do loteamento Jardim Valéria, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa que a obra é realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com emenda do deputado federal Elmar Nascimento, no valor R$ 8 milhões, e está parada porque aguarda a liberação dos recursos pelo governo federal.
Além do Jardim Valéria, também serão contemplados com a pavimentação os loteamentos Santa Terezinha, Jardim Sudoeste e parte do Jardim Copacabana.
Com relação à qualidade do asfalto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), cobrou da Codevasf uma obra de qualidade que pudesse atender as expectativas da gestão e da comunidade, e a empresa atestou a qualidade do material utilizado.
É importante ressaltar que a prefeita Sheila Lemos pediu ao deputado que interviesse junto ao governo federal no sentido de garantir a liberação dos recursos o quanto antes, para que a obra possa ser concluída e entregue à população, e recebeu dele a garantia de que os convênios serão restabelecidos em breve.
Secom, 27/06/2023