Em campanha salarial, reivindicando o cumprimento do piso nacional dos professores, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), convocou a categoria da paralisação das atividades no turno vespertino da próxima segunda-feira, 15 de maio. A matéria foi noticiada pelo Blog do Sena e, neste sábado(13), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da sua Assessoria de Comunicação, enviou nota ao Blog falando sobre o tema. Na nota, a gestão reforçou o seu compromisso com todos os servidores da educação e “que a mesa de negociação está aberta para buscar uma solução aos legítimos pleitos da categoria”.
A Prefeitura afirma ainda ter convidado o Sindicato para uma reunião, a ser realizada na próxima terça-feira(16), afim de debater a pauta da campanha salarial dos professores. “Os técnicos das secretarias de Gestão, Finanças e Educação estão debruçados, conforme determinação da prefeita Sheila Lemos, sobres os impactos financeiros aos cofres municipais e devem formular uma proposta viável, dentro da realidade da administração pública, a ser apresentada aos representantes do sindicato”, garantem.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Vitória da Conquista reitera o compromisso que tem com todos os servidores da Educação municipal. Reafirma também que a mesa de negociação está aberta para buscar uma solução aos legítimos pleitos da categoria.
O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) foi convidado a participar de uma reunião na próxima terça-feira (16) quando será novamente debatida a pauta da campanha salarial dos professores.
Os técnicos das secretarias de Gestão, Finanças e Educação estão debruçados, conforme determinação da prefeita Sheila Lemos, sobres os impactos financeiros aos cofres municipais e devem formular uma proposta viável, dentro da realidade da administração pública, a ser apresentada aos representantes do sindicato.
O dialogo entre poder público e representação de classe é fundamental para que se possa chegar a um termo que atenda às reivindicações dos profissionais deste segmento tão importante para toda a sociedade e assegurar a permanência das aulas, sem que haja descumprimento por falta de recursos.