Um motociclista sofreu um acidente ao passar por um quebra-molas sem sinalização, na Rua Rondônia, no bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista. O vídeo divulgado pelo Blog do Sena no domingo (24), repercutiu na cidade.
Sem estar pintando devidamente, o motociclista passou por cima e saltou o redutor de velocidade. Ele caiu e teve ferimentos leves. Após a repercussão do acidente, uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana foi até no local fazer a sinalização do quebra-molas, nesta segunda-feira (25).
Em fotos enviadas ao Blog do Sena pelo vereador Ricardo Babão (PCdoB), é possível ver que profissionais pintaram o redutor de velocidade com uma cor amarela. Outros quebra-molas do bairro Ibirapuera também estão sendo sinalizados.
De acordo com a legislação, a sinalização dos quebra-molas é de responsabilidade da Prefeitura para que os acidentes sejam evitados. É necessário a instalação de uma placa vertical indicando a existência da lombada e no próprio quebra-molas são necessárias marcas pintadas na cor amarela.
Além da pintura dos quebra-molas, buracos que existem nas vias do bairro Ibirapuera também estão sendo sinalizados para posteriormente serem tampados. O objetivo é evitar acidentes.