De acordo com a lei, toda carga é considerada como patrimônio, mesmo que presumidamente perdida após acidentes. Sua apropriação por populares é um crime previsto no Código Penal (CP). E quem compra produtos saqueados também comete crime.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem e uma mulher por saquearem a carga de um caminhão de produtos de beleza tombado na rodovia. A ação aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (15) em Jequié, na região sudoeste da Bahia.
Equipe da PRF recebeu a denúncia que particulares furtavam a carga de um caminhão que se encontrava acidentado no Km 653 da BR 116, após tombar na via.
Prontamente, os agentes se deslocaram para o local e conseguiram interceptar duas pessoas que carregavam caixas com produtos de beleza diversos. Eles foram presos em flagrante pelo crime de furto que tem pena prevista de um a quatro anos de prisão.
Em seguida, o homem de 44 anos e a mulher de 47 anos, foram encaminhados com a mercadoria recuperada (dez caixas) para a Polícia Civil de Jequié (BA).