
Após ser interditado há mais de sete meses, um casarão localizado na Praça Tancredo Neves, no Centro, em Vitória da Conquista, ainda não foi demolido. O imóvel particular corre o risco de desabamento e foi interditado pela Defesa Civil do município.
Sem solução ao longo desse período, o imóvel nº33 continua interditado. O passeio foi isolado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), porque as condições do imóvel apresentam riscos aos pedestres e veículos que transitam pela área. O estacionamento que fica em frente ao imóvel também foi interditado, o que acabou diminuindo a quantidade de vagas no Centro, que já são escassas.

O problema é que a situação vem gerando transtornos para quem passa pelo local. Os pedestres precisam ter mais atenção e cuidado, principalmente devido ao grande movimento de pessoas nesse período da aproximação das festas juninas. Além disso, os motoristas também precisam ter mais paciência em busca de estacionamento.
Após a interdição, realizada em outubro de 2022 pela Defesa Civil, o proprietário foi notificado e orientado a realizar a recuperação ou demolir a estrutura afetada, no entanto, o mesmo continua protelando o cumprimento da solicitação. Há também a possibilidade Prefeitura Municipal comprar ou realizar uma permuta para adquirir o imóvel, mas até o momento nenhuma proposta foi concretizada.