
Os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram em Vitória da Conquista em dezembro de 2021 continuam sendo vistos pela cidade. Mesmo após 6 meses, algumas vias na zona urbana ainda não foram completamente recuperadas.
Esse é o caso da Avenida Francisco Sabino, no bairro Vila América, que continua parcialmente interditada. Blocos de concreto estão na via desde o ano passado impossibilitando a passagem de carros no local.
O problema surgiu após uma enorme cratera aparecer entre a Rua Diogo Alves e a Avenida Francisco Sabino, no dia 26 de dezembro do ano passado. O local que faz parte da Avenida J. Pedral, havia recebido pavimentação asfáltica pouco tempo antes das chuvas. Com o grande volume de água, o enorme buraco surgiu.

A situação também se repete na rua Rio de Janeiro, no bairro Conveima I, nas proximidades dos motéis, na BR-116. Após um período totalmente interditada, um trecho da via foi liberado, após o fechamento de uma cratera que surgiu no local. A intervenção foi realizada no mês de abril deste ano. Desde então, uma parte ainda continua interditada.