Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Aperto de mão marca encontro de Jerônimo e Sheila. “Eu vim com espírito de unidade”, declara governador

Random image

O tão aguardado encontro entre a prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos (União Brasil) e o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) aconteceu, na noite desta quinta-feira (9). Os políticos se encontraram na Marcha para Jesus, evento evangélico realizado no Centro Glauber Rocha, no bairro Brasil.

Em lados opostos na política e com a proximidade das eleições municipais de 2024, o encontro não foi tão diferente do que muitos, nos bastidores da política conquistense, já esperavam. Os dois gestores foram cordiais, sorriram um para o outro e apertaram a mão, ao se cumprimentarem. Um encontro “frio”, sem cerimônias e que apenas mostrou a educação entre os gestores.

A Marcha para Jesus é um evento religioso, da comunidade evangélica, e recebeu o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista e do Governo do Estado. O evento faz parte da programação de 183 anos de emancipação política da cidade, comemorado com a presença de diversos políticos e sociedade civil.

Durante a coletiva de imprensa, Jerônimo Rodrigues respondeu a pergunta mais esperada. Todos queriam saber se o governador vai receber ou não a prefeita em uma agenda oficial. O governador confirmou que a prefeita Sheila Lemos foi convidada para participar dos atos de entregas de obras na cidade, que fazem parte da sua agenda na cidade. Ele enfatizou que as eleições ainda são no ano que vem e, para ele, o momento agora é para celebrar, juntos, os investimentos para Vitória da Conquista.

“Acho que as eleições ainda virão em 2024, agora é hora da gente fazer anúncios, do amo e do carinho que nós temos por Vitória da Conquista. Tem muitos deputados, inclusive, os que estiverem aí e forem da oposição, estejam juntos. Fiz entrega ontem de emendas parlamentares para a bancada, inclusive, da oposição. Eu vim com espírito de unidade para a gente poder continuar cuidando de Conquista”, disse Rodrigues.

No entanto, de acordo com as informações que o Blog do Sena teve acesso, a prefeita Sheila Lemos não irá participar das ações que fazem parte da agenda do governador em Vitória da Conquista. Questionado sobre a possível ausência da gestora municipal, Jerônimo Rodrigues enfatizou que o convite está feito.

“Nós a convidamos para os atos. É um palanque do Governo do Estado para fazer anúncios de entregas. Inclusive, entregas que foram trabalhados muito tempo antes, a pedido dos deputados daqui. Então, o convite está feito, eu vou tratar dessa forma”, explicou Rodrigues.

No entanto, o governador fez questão de explicar que, caso não dê certo a participação de Sheila Lemos nos atos, a prefeita será recebida em Salvador, quando uma agenda for marcada. Segundo ele, apesar de estarem em lados opostos na política, ainda não é eleição, e o momento é de pensar da população da cidade.

“Se não der certo aqui e ela não poder participar, eu vou recebê-la, em Salvador, na hora certa, porque a eleição passou, foi ano passado, ela não votou em mim, mas ela é a prefeita de Conquista, eu tenho que respeitar a vontade do povo de Conquista. A democracia é isso. Nós sofremos muito quando tivemos um presidente da República que não recebia os governadores, nem os que votaram nele. Rui ficou quatro anos sem ser recebido pelo ex-presidente da República. Eu não vou tratar ninguém assim, certo? Uma coisa é um momento eleitoral, que eu tenho lado, eu vou me comprometer com meu grupo político. Agora, as políticas públicas, o povo não pode padecer porque a prefeita não é do partido do governador e vice e versa. Terei maturidade suficiente para poder trabalhar isso.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também