Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2024: Apenas Diogo Azevedo, presidente da Fundação Esaú Matos, deixa alto escalão do governo Sheila para disputar vaga para vereador

Random image

 

A próxima sexta-feira (4), além de ser o dia do prazo final da janela partidária, período que vereadores podem mudar de partidos sem perda dos mandados, também é o prazo final determinado pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização.

A desincompatibilização é o ato, praticado por um pré-candidato ou uma pré-candidata de se afastar, de forma temporária ou definitiva, do cargo ou da função que ocupa para concorrer a uma vaga na eleição. Em Vitória da Conquista, de acordo com a apuração do Blog do Sena, dentro do alto escalão do Governo Sheila Lemos, que ordena despesa da Prefeitura, apenas o atual presidente da Fundação do Esaú Matos Diogo Azevedo vai realizar a desincompatibilização. Isso porque ele irá disputar uma vaga nas Eleições Municipais de 2024 para vereador.

Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quinta-feira (4), a prefeita Sheila Lemos, confirmou a saída de Diego Azevedo da presidência da Fundação Esaú Matos. “Nós estamos conversando aí, mas até o momento a certeza é de Diogo que se afastará da presidência da Fundação do Esaú Matos”, disse Lemos.

Segundo Sheila Lemos, alguns nomes estão sendo analisados para substituição de Diego Azevedo e será divulgado nos próximos dias. No entanto, ainda não foi definido. Para a prefeita, a preferência é por um nome que tenha experiência na administração pública.

“Nós estamos procurando por nomes que estão ligados, mas que já tenha experiência em administração pública, que tenha experiência na área de saúde. Mas logo vocês vão saber”, explicou Lemos.

Outros nomes do segundo escalão do governo Sheila também devem sair para concorrer as eleições para à Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista. No entanto, o prazo é até 1º de julho. Até lá, eles podem continuar nos cargos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também