O vereador Ivan Cordeiro foi o primeiro vereador de Vitória da Conquista a mudar de partido por meio da “janela partidária”. Nesta terça-feira (12), o edil se filiou ao Partido Liberal (PL) com direito a “pompa” na solenidade, em Salvador.
A filiação poderia ser realizada em um ato simples, mas Ivan Cordeiro preferiu ir à Capital baiana realizar a mudança de partido. O ex-ministro do governo Bolsonaro e atual presidente do PL Bahia, João Roma, a deputada federal Roberta Roma (PL) e o presidente do PL em Vitória da Conquista, Flávio Farias, participaram do momento e estiveram ao lado de Ivan Cordeiro.
Ivan Cordeiro foi eleito pelo PTB que posteriormente se transformou no PRD. Desde que ingressou na Câmara Municipal de Vereadores, em 2020, Ivan se destacou por ser um dos maiores defensores da direita e do conservadorismo na cidade. Ele também é visto como um dos principais apoiadores e representante do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro na terceira maior cidade da Bahia.
Além disso, apesar do PL em Vitória da Conquista ter como presidente, oficialmente, o advogado Flávio Farias, Ivan Cordeiro é quem vem “ditando” o rumo do partido na cidade. Nos bastidores, quem comanda o PL é o vereador. Para as Eleições Municipais de 2024, o PL vai disputar com dois vereadores com mandatos. Além de Ivan Cordeiro, o vereador Sargento Muniz vai deixar o Avante e se filiar ao PL.
Em suas redes sociais, Ivan Cordeiro comemorou a filiação e disparou: ‘Devidamente filiado ao PL. Agora eu sou 22″, disse na legenda.