O deputado federal Waldenor Pereira participou de reunião, nesta quarta-feira (23), com a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, para tratar sobre a organização de audiência pública que será realizada em Vitória da Conquista, antecedendo a licitação para nova concessão da BR-116. O encontro foi coordenado por Emmanuel Valverde, coordenador-Geral de Relações Parlamentares e contou ainda com a presença de Milton Souza, gerente de Estudos e Projetos de Rodovia, e de Bruna Medeiros, engenheira da Superintendência de Concessão da Infraestrutura.
A audiência pública está prevista para acontecer no próximo dia 8 de maio, onde serão ouvidos a população, representantes da sociedade civil, gestores, empresários e lideranças políticas de toda a região, que opinarão sobre o projeto preliminar e obrigatoriedades a serem cumpridas pela nova concessionária que vencer a licitação.
“A realização de audiências públicas é parte obrigatória do processo licitatório de obras de grande porte e que envolvem a participação de empresas internacionais. Por isso, a importância desta etapa que antecede a concessão. Aqui na Bahia serão realizadas três audiências, uma em Salvador, outra em Feira de Santana e a de Vitória da Conquista, para qual nos colocamos à disposição do Ministério dos Transportes e da ANTT para mobilização regional, divulgação e organização do evento na cidade, já que se trata de uma obra que tem histórico de lutas do nosso mandato pela sua duplicação e construção de viadutos”, explica Waldenor.
Dentre as obrigatoriedades a serem cumpridas pela nova concessionária, que são previstas no projeto preliminar, está a duplicação de 390 km da BR-116, entre Feira de Santana e a divisa da Bahia com Minas Gerais, construção de cinco viadutos no entorno de Vitória da Conquista, e outras melhorias e qualificações da estrada.