Na noite desta segunda-feira (29), foi confirmado o novo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB): André Luís Silva, mais conhecido como André Ara. Apesar de ser militante do PSB há dez anos, o jovem publicitário de 38 anos representa a renovação na presidência do partido. Em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, André afirmou que irá defender a unidade do partido e a construção de novas lideranças políticas.
“Aceitei esse grande desafio e temos muito o que fazer e discutir. Precisamos trazer unidade para o partido e para cidade. É nesse caminho que a gente vai buscar o melhor para a cidade“, disse. “ É preciso primeiramente entender o momento político do país para não cometer erros e respeitar todas as lideranças da cidade. A partir daí, costurar um cenário novo para que a gente possa estar construindo política com novas lideranças”, completou.
André frisou a prática do PSB discutir o cenário local e nacional.“Independente de ser período eleitoral ou não, sempre estamos discutindo a cidade, o cenário nacional, tentando trazer alguma inovação para o partido. É nesse sentido que vamos continuar caminhado”, contou.
Eleições 2020 – O novo presidente do PSB não descarta a possibilidade de caminhar novamente com antiga Frente Conquista Popular (PT, PSB, PCdoB e PV) que governou o município por 20 anos, nem a possibilidade de lançar candidatura própria à prefeitura. “Não fui da geração que contribuiu ativamente da Frente, mas sei que ela gerou alguns frutos. Temos que passar a discutir melhor a cidade, se é possível a partir daí melhorar ou então partir para outra”, disse.
André citou exemplos que lideranças do PSB que romperam com o PT para lançar candidaturas próprias, como Lídice da Mata em Salvador, e o próprio Joás Meira, que foi vice de Guilherme Menezes, e no ano seguinte foi candidato a prefeito. “Por vezes houve esse rompimento para lançar um projeto próprio e mostrar que sabemos discutir a cidade, sabemos propor e mostrar nossas ideias”, frisou.