A Câmara de Vereadores de Anagé rejeitou as contas da ex-prefeita Andreia Oliveira (PT). A decisão foi proferida durante a sessão realizada nesta terça-feira (17), por 6 votos a favor da rejeição e 4 contrários, as contas da ex-prefeita, com base no parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) foram rejeitadas. Andreia esteve à frente da Prefeitura de Anagé entre os anos de 2014 e 2017.
Essa não foi a primeira vez que a ex-prefeita teve as contas rejeitadas. Ainda durante seu mandato, suas contas foram rejeitadas 3 vezes. Nos anos de 2014, 2015 e 2016 a então prefeita teve as contas rejeitadas pelo TCM.
Em 2015, a prefeita chegou a ser multada em R$ 3 mil pelas irregularidades constantes no parecer, a principal delas foi o não cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que ela usou uma parcela maior do que a prevista pela Lei da receita líquida do município com despesa de pessoal.
No último ano de seu mandato, 2017, as contas da Prefeitura de Anagé, ainda sobre a responsabilidade de Andreia, foram aprovadas, mas com ressalvas pelo TCM.