O adiamento do show do artista Amado Bastita no Arraiá da Conquista causou grande revolta no público presente na última noite oficial no Centro Cultural Glauber Rocha, nesse sábado (22).
O cantor e compositor, com 49 anos de trajetória, estava marcado para ser apresentar 1h da manhã. Muitos fãs, chegaram cedo para ficar bem pertinho do artista. Com cartazes e faixas na cabeça escrito “Amado Batista”, os fãs, muitos que chegaram em ônibus alugados e são da Zona Rural da cidade e até de outras cidades da região, não aceitaram o adiamento da apresentação. No público, muitas pessoas idosas que aguardavam em pé o show do artista.
Em contato com o Blog do Sena neste domingo (23), um leitor informou que o artista chegou por volta das 17h no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. De acordo com as informações, o artista pousou em um avião da Latam. Ao chegar no areroporto, ele atendeu ao público presente e tirou fotos com o artista.
Funcionários do aeroporto e das empresas de passagens áreas também aproveitaram e registraram o momento ao lado do artista. Segundo as informações, o artista atendeu todo mundo com muita educação e atenção. O jatinho particular de Amado Batista estava no Aeroporto Glauber Rocha.
De acordo com as informações, o jatinho ainda ficou no local por muito tempo. Logo no ínicio da noite, o jantinho do cantor decolou para a cidade de Araripina, em Pernambuco, onde o show aconteceu. Segundo as informações de bastidores, a aeronave do cantor não retornou para Vitória da Conquista a tempo de realizar o show na terceira cidade da Bahia.
O curioso é que mesmo antes do anúncio do adiamento do show de Amado Bastista o público já estava “revoltado”. Isso porque o artista se apresentaria 1h da manhã. Mas, informações circularam que o artista só iria chegar por volta das 3h da manhã. Diante da informação, muitas pessoas já tinham desistido de esperar e foram embora.
Os portões no Glauber Rocha foram fechados por volta das 23h30 devido a superlotação. Muita gente, que foi especialmente para o show de Amado Batista, ficou do lado fora. De acordo com a Prefeitura, a medida,para evitar superlotação e problemas com a segurança do público devido a capacidade máxima do local. Essa mesma situação foi registra na última quinta-feira (20), no show de Nadson Ferinha.
Por volta das 3h30 da madrugada, o produtore de Amado Batista subiu ao palco do Espaço Glauber Rocha para anunciar que o avião do artista não conseguiu pousar devido ao mau tempo. No momento do anúnicio, houve muitas vaias e um príncípio de tulmuto.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Amado Batista explica que o motivo do adiamento do show foi devido as condições climáticas que impossibilitou o pouso da aeronave.
“Olá Vitória da Conquista. Devido ao tempo fechado, foi impossível pousar em Vitória da Conquista para poder fazer o show. Então, ficou o show para Às 16h, e aí com certeza, estarei aí para fazer o show. Combinado? Obrigada a vocês pela compreenção, até mais tarde. Abraço”, disse o cantor que aparentava no vídeo estar cansado.
A Prefeitura remarcou o show para às 16h deste domingo (23), véspera de São João, no Centro Cultural Glauber Rocha. O público ficou na bronca.