Aliados da prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos (União Brasil) estão otimistas com uma possível ascensão da gestora na disputa das eleições municipais de 2024. O desempenho de Sheila nas consultas sobre as eleições tem sido bastante comemorado pelo grupo.
De acordo com o Jornal Correio, “os números apontam que Sheila tem se consolidado na liderança da disputa”. Segundo a matéria, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) não está crescendo nas pesquisas e a vereadora Lúcia Rocha (MDB) aponta estar estagnando.
A notícia divulgada nesta sexta-feira (1) causou um “alvoroço” entre os aliados e apoiadores da prefeita que busca a reeleição. Eles comemoram a repercussão no site estadual e estão confiantes no crescimento da prefeita nas pesquisas eleitorais.
Essa será a primeira vez que Sheila Lemos disputará como cabeça de chapa as eleições municipais em Vitória da Conquista. Nas eleições de 2020, ela concorreu na chapa com Herzem Gusmão como vice-prefeita. Após a morte do ex-prefeito em março de 2021, por complicações da Covid-19, Sheila assumiu a gestão da terceira maior cidade da Bahia.
Nestas eleições, a expectativa é que seja polarizada entre a direita e a esquerda. Para alguns, Sheila representa a direita em Vitória da Conquista. Já o principal adversário Waldenor Pereira é o representante da esquerda. Lúcia Rocha tem sido vista como uma terceira via, caso sua candidatura seja realmente confirmada e o MDB não aceite compor a chapa petista no cargo de vice. Além deles, o advogado Marcos Adriano (PDT) também está na disputa.