O diretor do Presídio Nilton Gonçalves, Alex Oliveira Silva, conhecido como Alex Bombeiro, assumiu provisoriamente a direção do Conjunto Penal de Paulo Afonso-BA, na última terça-feira (24). A previsão é que Alex permaneça na última unidade por 90 dias, período em que pretende implementar melhorias na unidade.
“O meu objetivo é transformar a unidade em presídio modelo para todo o estado, tanto nas áreas administrativas, segurança do local e ressocialização” destacou Alex.
Durante o período em que ele estiver em Paulo Afonso, o subdiretor Joir Salla, vai ficar a frente da unidade de Vitória da Conquista.
A escolha de Alex se deve aos bons resultados obtidos por ele à frente do Presídio em Vitória da Conquista, onde já está há mais de 10 anos.
O Conjunto Penal de Paulo Afonso-BA possui a capacidade para 410 vagas, possuindo superlotação em torno de 478 presos, o perfil do presidiário são jovens desempregados com baixa escolaridade com idade média de 30 anos, sendo que 60% deles são oriundos do tráfico de drogas roubo e homicídio.