Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Alan Aloíso é um representante do centro-direita, mas não é um representante do bolsonarismo”, diz Sheila Lemos que divulgará nome do vice em março

Random image

 

Durante sua participação no programa Redação Brasil, na rádio Brasil FM, nesta terça-feira (26), a prefeita Sheila Lemos falou sobre a escolha do nome que disputará ao seu lado, como vice, as eleições municipais de 2024. A atual prefeita já lançou sua pré-candidatura e buscará a reeleição. No entanto, o nome do vice ainda não foi definido.

A prefeita revelou que ainda não há um nome escolhido. Segundo ela, nesse primeiro momento, a prioridade é conseguir o apoio de mais partidos. “Enquanto nós não tivermos com os partidos fechados, quais são os partidos de apoio a base, a gente não tem como escolher. Porque é uma escolha que não é uma escolha da pessoa, é uma escolha de grupo. Nós somos um grupo, então, como é que uma única pessoa escolhe?”, disse Lemos.

Segundo a prefeita, o nome será escolhido em comum acordo e após diálogo com todos os partidos que estejam na base da sua candidatura. “A gente precisa fazer uma escolha muito séria, com muito análise de todos os critérios. Não é algo por emoção. Tem que ser com muito seletivo e aí a gente tem essa responsabilidade. Então a gente precisa primeiro fechar os partidos, né, para todos os partidos aí cada partido apresenta o seu nome ou não apresenta o nome do partido, mas apoia o outro partido e bota-se na mesma e a gente faz a escolha”, explicou Lemos.

Vários nomes já foram ventilados como possíveis pré-candidatos a vice na chapa com Sheila Lemos. É o caso do médico ortopedista Alan Alaoíso, atual presidente do Republicanos em Vitória da Conquista. Nas eleições de 2020, o médico atuou com bastante ênfase na campanha de Bolsonaro. Ele é visto por muitos, inclusive pela imprensa local, como um dos principais representantes do bolsonarismo na cidade.

Questionada pelo repórter Ricardo Gordo se a não escolha do nome de Aloíso Alan pode causar um “ruído” da sua candidatura com os apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, Sheila Lemos rebate afirmando que o médico não é o representante do bolsonarismo no munícipio.

Para ela, apesar de ter feito campanha para o ex-presidente, Aloíso Alan é representante do centro-direita na política.  Eu não classifico Alan como representante do bolsonarismo. Alan é um representante do centro-direita, mas não é um representante do bolsonarismo, né?Ele votou em Bolsonaro, defendeu Bolsonaro por entender que era um projeto melhor do que o projeto dos adversários. Mas classifico Alan como uma pessoa de centro-direita”, pontuou Lemos.

A gestora da terceira maior cidade da Bahia ainda destacou que Aloíso Alan possui os pré-requisitos para ocupar o cargo de vice-prefeito. Mas, após fazer elogios, voltou a dizer que a decisão ainda será tomada.  Segundo ela, a previsão é que em março o nome já será definido.

“Existem outros também que vem colocando o nome, que tem qualidades, pré-requisitos. E como eu estou falando, lá na frente é que a gente vai decidir. Acredito que, pelo menos o cronograma a gente faz um planejamento, tem um cronograma, sou administradora de empresa, então é tudo assim. Então, a gente tem um cronograma para que em março, a gente pode realmente definir esse nome”, declarou Lemos

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também