A visita de João Roma (PL) a Vitória da Conquista nesta quinta-feira (14) mexeu com a política conquistense. Isso porque entre os presentes no evento realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil estavam secretários, cargos de confiança e coordenadores do governo Sheila Lemos.
O problema é que João Roma é pré-candidato ao governo do estado pelo PL que não é do mesmo partido da prefeita. Sheila é do União Brasil, mesmo partido de ACM Neto, que também é pré-candidato ao governo da Bahia. E o candidato da prefeita Sheila é ACM Neto.
Apesar de ser adversário do candidato da prefeita, Roma sempre esteve próximo e tem boas relações com Sheila Lemos. Essa já é a quarta vez que ele visita Vitória da Conquista e a mais recente foi em dezembro do ano passado, quando a cidade enfrentou as fortes chuvas que trouxeram prejuízos. Na ocasião, ao lado da prefeita, Roma distribuiu cestas básicas para as famílias atingidas e visitou áreas afetadas.
E a presença dos secretários, coordenadores e comissionados da Prefeitura talvez signifique mais uma cordialidade do que apoio político.