Logo após o Carnaval deve entrar em pré-operação a adutora de água para abastecimento dos municípios de Anagé, Caraíbas, Maetinga e Jânio Quadros, que vai beneficiar mais de 150 mil habitantes. A previsão foi informada ao deputado federal Waldenor Pereira (PT), em reunião com o presidente da Embasa, Gildeone Santos e os diretores, Cristiano Barbosa e Rita de Cássia Bonfim, para atualização dos pleitos defendidos pelo seu mandato junto à empresa de abastecimento de água e saneamento.
De acordo com a Embasa, dentro de 90 dias a adutora deve entrar em pleno funcionamento, concluindo a primeira etapa da implantação do sistema produtor e Adutor do Sistema Integrado de Abastecimento de Àgua (SIAA) de Anagé/Caraíbas/Maetinga/Presidente Jânio Quadros. Atualmente já estão concluídas a Estação de Tratamento de Água e Captação, como também as obras de extensão de rede. São seis elevatórias, sendo uma de água bruta e cinco de água tratada.
Numa segunda etapa, a Adutora se estenderá até os municípios de Condeuba e Cordeiros.
Este sistema, ao todo, custará aos cofres da Embasa o valor de R$ 95 milhões, aproximadamente.
“Nós estamos comemorando a realização dessa obra porque tudo começou com os ex-prefeitos Léo Gambá e Edcarlos, apoiados pelos nossos mandatos, e agora ela é construída pelo nosso governo, de Jerônimo Rodrigues”, comentou Waldenor.
Cristalândia Abastecerá Tanhaçu
No próxima dia 12 de março deve sair publicada a licitação para a adutora de Cristalândia, com ampliação da Estação de Tratamento e do Sistema de Distribuição de água do município de Tanhaçu. Esta é a previsão da Embasa, apresentada ao deputado federal Waldenor Pereira que vem acompanhando esse projeto a pedido das lideranças do PT no município, Sidney Santana e Felipe Aguiar.