Uma adolescente de 15 anos, encontrada amordaçada em uma estrada na cidade de Ribeira do Pombal teria simulado o próprio sequestro. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26) pelo delegado Tiago Alves Cunha, responsável pela investigação e titular do município.
O caso aconteceu no último sábado (23), quando a jovem foi localizada às margens da BR-110, com os pulsos amarrados e amordaçada. Segundo a versão apresentada pela adolescente na ocasião, dois homens teriam a abordado na sexta-feira (22), solicitado informações e, em seguida, a forçado a entrar em um carro, fugindo em direção desconhecida.
Entretanto, três dias após o ocorrido, a história foi desmentida. De acordo com o delegado, a adolescente inventou a situação com a ajuda de amigos para justificar ter dormido fora de casa sem a permissão dos pais.
Diante da descoberta, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar tanto a jovem quanto os demais adolescentes envolvidos. O procedimento está sendo conduzido em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).